top of page

Passo a passo Revisão de Aposentadoria


Olá!!


Vamos explicar pra você o passo a passo e documentos necessários para fazer a Revisão de Aposentadoria.

1º Passo:


Primeiramente você precisará agendar uma data no INSS para buscar o documento mais importante para análise de qualquer tipo de Revisão de Aposentadoria, este documento chama-se "Processo Administrativo" e é como se fosse um prontuário da sua aposentadoria, neste documento estão todas as informações necessárias para análise da Revisão.

Para agendar a cópia do Processo Administrativo você pode ligar no telefone 135 (O atendimento está bem lento) ou você pode agendar pela internet, no site abaixo:

https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/agenda

Você precisa ter em mãos os seguintes dados:

  • NOME COMPLETO

  • CPF

  • DATA DE NASCIMENTO

  • NÚMERO DO BENEFÍCIO

  • CEP DA SUA RESIDÊNCIA

Na data e horário agendados você irá comparecer ao INSS com um CD virgem (pode comprar em uma papelaria, extra, americanas, etc.), assim o funcionário do INSS irá gravar o documento "Processo Administrativo" no CD.

2º Passo:


Agora que você já tem o principal documento em mãos, basta encaminhar para um advogado especialista na área previdenciária (aposentadorias e revisões).

É muito importante que o advogado seja especializado na área previdenciária, pois esta área é MUITO COMPLEXA, existem muitas leis, normas, regras, revisões e um advogado que não seja especialista pode deixar passar algum ponto importante, ou mesmo dizer que você não tem direito (mesmo que tenha).

Dica: A maior parte dos advogados e escritórios especializados não cobram taxas antecipadas e a maioria cobra 30% somente em caso de vitória da revisão.

Caso queira nos contratar basta enviar o arquivo gravado no CD para o e-mail: gabriel@advocaciavasconcelos.com. No assunto você deve preencher "Análise de revisão de aposentadoria".

3º Passo:​


Este passo é diferente de escritório para escritório, portanto vamos explicar como nosso escritório faz.

Ao receber sua documentação, nós fazemos a análise de toda legislação utilizada na aposentadoria, identificamos eventuais erros como por exemplo períodos que o INSS não considerou, PPPs que o INSS não considerou, cálculos errados, ações trabalhistas que foram vencidas mas não constam na aposentadoria, etc.

Depois disto, encaminhamos para nosso contador que irá elaborar o cálculo correto da aposentadoria.

4º Passo:​


Somente após estes passos que você irá assinar a procuração e o contrato de honorários de 30% somente em caso de vitória da revisão.

5º Passo:​


Após a assinatura do contrato, nós encaminhamos o processo para o fórum solicitando a revisão.

O fórum irá nos informar o número do processo e nós encaminharemos uma carta para você contendo este número e ensinando como você acompanha o processo pela internet.

Ao vencer a Revisão, você receberá o aumento na aposentadoria e receberá também os atrasados.

No processo nós sempre solicitamos que o Juiz faça o depósito de 70% dos atrasados em uma conta judicial em seu nome e você poderá sacar os valores em qualquer agência do banco indicado pelo Juiz (geralmente Caixa Federal ou Banco do Brasil).

Os 30% dos nossos honorários nós solicitamos que o Juiz faça um depósito judicial em nome do nosso escritório.

Por fim, emitiremos uma nota fiscal dos serviços prestados e lhe encaminhamos.

Importante frisar que atualmente o processo judicial é totalmente on-line e normalmente não tem audiência, por isto atuamos em todas as cidades do Brasil.


341 visualizações0 comentário
bottom of page