#Dica: Principais motivos da demora judicial e o que fazer para que seu processo seja rápido.

Olá!

Hoje vamos falar sobre um assunto que causa indignação a 100% dos servidores que conheço: Afinal, por que as revisões para servidores demoram tanto, será que tem como fazer um processo mais rápido?

 

Sim! É possível fazer com que o processo seja rápido, em alguns casos sendo finalizado antes mesmo de completar um ano.

Confesso que por algum tempo ficamos relutantes em compartilhar estas informações, pois a velocidade dos nossos processos sempre foi o que nos diferenciou de outros escritórios, mas são informações tão simples e ao mesmo tempo tão valiosas que decidimos fazer esta publicação, afinal a riqueza do conhecimento está em partilhar, não em guardá-lo.

Vamos iniciar com os principais motivos da demora, dicas e alguns exemplos reais de nossos clientes.

1º Motivo: Processos com muitos autores

É comum que escritórios optem por fazer processos com 30, 50 e até mesmo 100 pessoas como autores, pois os pedidos são os mesmos e o processo em grupo economiza tempo do advogado, pois é mais fácil acompanhar um processo com 30 autores do que trinta processos individuais.

No caso de grandes escritórios esta medida pode trazer outro benefício: Menos funcionários, pois ao invés de contratar 30 advogados para acompanhar três mil processos, um único advogado poderia acompanhar 100 processos com grupos de 30 servidores.

 

 fazendo em grupo economia pois um 

 que decidimos fazer esta publicação compartilhar pois afinal, o um dos principais motivos para a satisfação de nossos clientes e condos diferenciais que nos que Um dos diferenciais que fizeram com que nosso escritório se destacasse  

Fique à vontade para compartilhar esta publicação com seu advogado e amigos, afinal, o conhecimento foi feito para ser compartilhado. Vamos às principais causas da demora e dicas.

Como todos sabem a gratificação Prêmio de Incentivo foi concedida para os Servidores Públicos da ativa, vinculados à Secretaria de Saúde.

Ocorre que, devido à paridade, esta gratificação deveria ter sido estendida aos aposentados, inclusive àqueles que se aposentaram antes de 1995, fato que não ocorria.

Esta situação só foi corrigida neste ano (2019) quando o estado de São Paulo foi condenado a apostilar o direito a 50% do prêmio de incentivo para os aposentados vinculados à SPPREV antes de 1995 e que possuíam direito à paridade. Vejamos a apostila de um dos Servidores:

O direito à gratificação e início de pagamento foram automáticos e já está gerando efeitos para os aposentados, conforme consta no diário oficial.

O grande problema é que o pagamento dos atrasados não será feito de forma automática, desta forma aqueles que possuem direito devem procurar um advogado especializado e solicitar o pagamento dos atrasados judicialmente.

Para auxiliar os aposentados abaixo listamos as dúvidas mais comuns, clique em cima para exibir a resposta:

Esta situação só foi corrigida neste ano (2019) quando o estado de São Paulo foi condenado a apostilar o direito a 50% do prêmio de incentivo para os aposentados vinculados à SPPREV antes de 1995 e que possuíam direito à paridade. Vejamos a apostila de um dos Servidores:

Caso tenha ficado com alguma outra dúvida por favor nos envie através dos comentários abaixo, ficaremos contentes em responder.

São Paulo

Av. Paulista, nº 2300, Piso Pilotis, Bela Vista

CEP 01.311-200 - (Próximo metrô consolação)

(11) 2847-4909   |   (11) 9 4957-5224

Quem somos

Blog e Notícias

Palestras

Parcerias

Trabalhe conosco

Contato

E-MAIL

Acompanhe nosso Facebook

© 2010 | Advocacia Vasconcelos. Todos direitos reservados